8/23/2015

Especial de 2 anos de blog:Como fazer seu blog ter sucesso


Seja muito bem-vindo ao meu blog.Se você não me conhece eu sou o Benoit, blogueiro de games a exatos dois anos, e é exatamente por completar hoje dois anos de blog faço esse especial com dicas de como fazer seu blog ter sucesso, dicas que eu usei em meu blog.Antes de começar, gostaria de agradecer vocês por possibilitarem esse estrondoso crescimento no blog, principalmente nesse último ano, e agradecer vocês por votarem em mim e me colocarem nas finais do Stan Awards.Sem mais enrolações, vamos ao post.
Símbolo da Benviniste, antigo nome do blog e empresa desenvolvedora de jogos

O mais importante é ter paciência.Você não vai criar um blog na sexta e ser mundialmente conhecido no sábado, você deve ser persistente:se em um ano seu blog teve 2 visualizações, no ano seguinte ele pode ter 40, depois 100, etc.Você sempre deve ter um objetivo antes de postar, e esse objetivo deve sempre ajudar as pessoas, que consequentemente tornarão seus inscritos, seja instruindo alguém para realizar algo, mostrando a qualidade de um produto para as pessoas não comprarem algo sem saber nada sobre ele (o meu caso, com os games), atualizando todos sobre o mundo ao seu redor, despertando interesses alheios,etc.Dicas para o seu blog:

Primeiro vídeo do youtube que mostrei minha voz.O primeiro vídeo mesmo foi um trailer de Infinity Blade II.
  1. Tenha um conteúdo original, se diferencie dos outros.Se o seu blog não pode ter um conteúdo próprio (exemplo você tem um blog de notícias mas não tem como ter suas próprias) coloque sempre fontes, ou seja, de onde você tirou aquele conteúdo.
  2. Anuncie produtos relacionados ao seu blog:você não pode ter um blog sobre filmes e anunciar uma máquina de costura.Tente não poluir seu blog com anúncios excessivos, não pense que muitos anúncios resultarão em muito dinheiro, pela contrário, apenas diminuirá.
  3. Se seu blog for crítico,seja sempre imparcial.Não destrua uma obra só porque você é um hater dela e também não lance apenas elogios só porque é fanboy dela.
  4. Sempre dê atenção as pessoas que fazem seu blog existir:os seus inscritos! Responda os comentários, procure sempre conhecer mais eles, dar mais atenção para eles.Não adianta fazer um especial de sei lá 1000 visualizações no blog, dizer que ama seus visualizadores se no post seguinte você volta a esnobar eles.Você realmente mostra que ama seus visualizadores dando a devida atenção para eles.
  5. Sempre relacione postagens, ofereça posts através de outros.Exemplo:um post seu teve muito sucesso sem motivo aparente, mostre outros posts seus para quem viu esse post olhar outros além desse e se interessar pelo blog (o que eu faço com o "confira também", que a partir de hoje mostrará 3 posts ao invés de 2).
  6. Sempre identifique quem escreveu o post, seja você ou um amigo, etc.
  7. Dê suas opiniões, mostre para seus visualizadores que tipo de pessoa você é.
  8. Crie posts completos e divertidos, não apenas com texto, mas também com imagens, vídeos, etc.
  9. Divulgue seu blog sempre.Entre em comunidades com outros blogueiros e divulgue suas postagens, assim você compartilha seu blog e descobre outros ótimos blogs.
  10. Feche parcerias com outros blogs, desse jeito você ajuda alguém e esse alguém te ajuda, aí vocês crescem juntos.
Prêmio do Stan Awards 2015,que premia os melhores blogs do Brasil desde 2011.O resultado desse ano sai em setembro.Os vencedores do prêmio até hoje:
2011-Consoles e Jogos Brasil
2012-Jogador Pensante (antes Gamer Pensante)
2013-#hashtag (foi o primeiro Stan Awards em que competi e terminei como 26º colocado)
2014-Coisas do Marco(terminei esse como 10º colocado)

Mais uma coisa muito importante:a indentidade.Eu sei que ter fama é um desejo de todos, mas tenha consciência de uma coisa:a internet não é totalmente segura, tenha cuidado com o que você diz sobre sua vida pessoal.

Então é isso, muito obrigado por tudo!Por favor compartilhe o post de todas as maneiras possíveis e avalie o mesmo,para que o blog dura por mais 10 anos.Muito obrigado mesmo e até mais.

Texto:Brandon Benoit



Confira também:

3 comentários: